A fonte é um componente importante da página. Isto não é apenas uma parte do design, mas um elemento funcional.
A qualidade da apresentação e a facilidade de percepção das informações dependem disso. Uma fonte selecionada corretamente incentivará o visitante a ler o artigo, fazer um pedido ou permanecer no site.
O texto é a principal fonte de informação
É ele quem carrega a carga semântica principal e resolve os principais problemas. Os redatores o compõem para que atinja. Seus esforços serão em vão se o artigo for publicado em fonte ilegível.
De acordo com uma pesquisa do Nielsen Norman Group de 2020, os visitantes examinam o texto com os olhos antes de decidirem lê-lo com atenção.
É dada especial atenção aos títulos e subtítulos. Os usuários de smartphones estudam o conteúdo com mais cuidado do que os proprietários de desktops. Estes últimos preferem uma apresentação concisa: infográficos, tabelas, listas.
A tarefa do designer e desenvolvedor
web é selecionar corretamente as fontes do recurso
Para que o texto seja digitalizado rapidamente “na diagonal”, facilmente percebido e não canse os olhos.
Nesse caso, é preciso levar em consideração as cores, o tipo de gadget e até o significado da informação. Uma fonte pode enfatizar a seriedade do conteúdo ou torná-lo mais casual.
Uma fonte é uma forma de escrever letras e caracteres. Um grupo de fontes de diferentes tipos e tamanhos que possuem um estilo e design comuns é chamado de fonte.
Hoje, a fronteira entre esses dois conceitos ficou confusa. Ao falar sobre tipos, é correto usar a palavra “typeset”. Mas vamos nos ater a termos familiares.
Existem milhares de fontes diferentes para mais de 130 idiomas. Novos tipos aparecem todos os dias. Eles são divididos em dois grandes gruposlaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Em primeiro lugar, deixe a sua estratégia de telemarketing evoluir integrando sistemas avançados de CRM para acompanhar os leads de forma eficaz. Aplique a análise de dados para campanhas direcionadas como construir dados de telemarketing através das quais pode tornar a campanha pessoal. Em segundo lugar, dê ênfase à formação adequada em competências interpessoais e conhecimento do produto para a sua equipa. Utilize as chamadas juntamente com a divulgação nas redes sociais para uma abordagem multicanal. Finalmente, serão necessárias revisões frequentes e ajustes estratégicos com base em métricas de desempenho periódicas.
Manuscrita – fontes originais exclusivas com estilo personalizado (Kafka, Picasso e outras). Eles praticamente não são usados para texto comum. São utilizados por designers para desenvolver logotipos, cartazes e outros projetoslaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Impresso – fontes clássicas para digitação e impressão
Esses são os tipos mais comuns. Eles vêm em serifa e sem serifa. Eles são usados em sites, aplicativos e documentos. Vamos examiná-los mais detalhadamente.
As letras dessas fontes têm serifas – travessões e traços nas extremidades. Seu segundo nome é “antiqua”, e suas designações em inglês geralmente incluem a palavra “serif”.
As serifas facilitam a leitura, contornam visualmente a linha e direcionam o olhar da esquerda para a direita. Um conhecido representante da família é Times New Roman.
Este é o tipo de fonte mais antigo. Acredita-se que tenha se originado na Roma Antiga. Lá eles gravaram a escrita latina em pedras. O processo era trabalhoso, então linhas adicionais – serifas – apareciam involuntariamente no final das letras.
Com o tempo, eles se tornaram a norma e dessa forma entraram na escrita e na impressão, e depois migraram para a Internet.
As fontes serif são usadas principalmente em papel
Com menos frequência em sites. Na Internet e com a ajuda deles, muitas vezes são elaborados títulos ou destacados fragmentos importantes de documentos.
Eles conferem formalidade e seriedade ao texto. Além disso, não permitem a fusão de video on instagram: a complete guide to videos in the letras latinas e apresentam maior distância entre letras, por exemplo: Ilusão e Ilusão.
As letras têm extremidades retas, sem linhas ou traços adicionais. Essas fontes também são chamadas de “grotescas” ou “cortadas”. Seus nomes geralmente contêm a expressão “sans-serif”.
Esta fonte parece simples, minimalista, clara e legível, e os textos são fáceis de ler. As fontes sans populares são Arial, Verdana.
A primeira fonte serifada apareceu no início do século XIX. Foi colocado em anúncios, cartazes e brochuras para atrair a atenção. Posteriormente passou a ser utilizado para digitação e na Internet. Letras cortadas são consideradas mais reconhecíveis.
Portanto, são frequentemente encontrados na literatura infantil impressa.
Grotescos estão associados à simplicidade e versatilidade
Eles são mais frequentemente usados para criar sites e artigos na Internet. O material informativo, divertido e educativo é formatado exatamente com esses símbolos.
Fontes sem serifa são melhor dimensionadas. Isso significa que a página será lida confortavelmente em qualquer tamanho de tela. As antiguidades ficam distorcidas quando a escala é alterada, isso é perceptível até no editor Word.
Os usuários veem essas fontes quase todos os dias. Eles são encontrados em muitos sites e aplicativos.
Eles são percebidos corretamente por navegadores, gadgets e sistemas operacionais. A exibição incorreta é praticamente impossível:
Times New Roman é uma das fontes mais comuns. Tradicionalmente, preparam documentos comerciais, tanto em papel como em formato phone number qa eletrónicolaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Arial é o concorrente mais próximo da Times New Roman. É usado em documentos e design de sites. Esta é a fonte padrão no Google Docslaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Roboto – fácil de ler independentemente do tamanho
Parece harmonioso em combinação com outras fontes cirílicas. Ótimo para recursos onlinelaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Open Sans é uma fonte universal para textos longos. Bem percebido em qualquer tamanho. Fica ótimo em banners, apresentações e folhetos publicitárioslaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Montserrat é uma fonte sem serifa com estilo urbano. Fácil de ler e parece apresentável. Ideal para manchetes publicitáriaslaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Tahoma é considerada uma fonte técnica. São fornecidos instruções, soluções técnicas e descrições complexas de produtoslaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Courier New é uma versão moderna da fonte da máquina de escrever. Claro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Este é o estilo padrão em muitos editores de textolaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Verdana é a fonte ideal para sites
É sem serifa, com espaçamento confortável entre letras, fácil de entender, não cansa os olhos e fica lindo em diferentes escalas.
Existem fontes pagas e gratuitas. Não use aqueles baixados ilegalmente. Posteriormente, isso pode resultar em multa. Existem muitos serviços na Internet com produtos gratuitos.
A mais famosa biblioteca de fontes gratuitas. Existem cirílico, latim e outras línguas. Cerca de 1.000 famílias para a maioria das línguas do mundo são coletadas aqui.
Existem filtros para classificação. Os web designers já trabalham com esta plataforma há muito tempo. Não há problemas com ela.
A plataforma hospeda mais de 37 mil fontes gratuitas. Existem até pictogramas. Também existem produtos pagos. Eles podem ser adquiridos para uso comercial.
Um site com fontes pagas e gratuitas
Eles estão divididos em grupos: fontes 3D, branded, góticas, cômicas, orientais, riscadas e muito mais. São mais de 2 mil cirílicos só.
Este é um designer de fontes. Você pode criar os seus próprios ou usar os gratuitos criados por outros usuários.
Além das fontes gratuitas, este site também possui fontes pagas. Mas eles são vendidos com bons descontos.
Aqui você pode baixar fontes gratuitas para uso privado ou comercial. Existem categorias interessantes que não podem ser encontradas em outros recursos.
Produtos pagos e gratuitos são coletados em um só lugar. Estes últimos são separados em uma categoria separada – Gratuitolaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Outra coleção de fontes gratuitas
A sua gama é constantemente atualizada.
Serviço pago. Mas existem muitas fontes originais interessantes a bons preços. Se você deseja encontrar algo único e incomum, visite este site.
Não basta encontrar uma fonte, você também precisa escolher a fonte certa. Você não precisa confiar no seu gosto. Existem soluções comprovadas. Eles serão solicitados e mostrados por serviços inteligentes.
Por exemplo, em alguns você pode decidir sobre um esquema de cores elegante para o texto. Também é necessário combinar fontes e definir os tamanhos corretamente. Que recomendações você deve seguirlaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
Normalmente, um recurso é projetado em duas fontes: uma para títulos e outra para artigos. Desta forma, os visitantes percebem melhor as informações.
Combinações harmoniosas podem ser encontradas e baixadas no serviço Fontstorage. Aqui você pode alterar tamanhos, tipos, planos de fundo, imagens e ver em tempo real como ficará.
Mais serviços para seleção de fontes
Tur.io, Google Type, Font Combinator, Font Pair, The Art of Mixing Typefaceslaro e fácil de ler. São imitados por fragmentos de publicações impressas na Internet.
É preciso escolher as cores com cuidado para que não interfiram na leitura e não se misturem na página. Quanto maior o contraste entre o texto e o fundo, menos cansados ficarão os seus olhos. Existem combinações bem-sucedidas na roda de cores da Adobe. Você precisa observar não apenas a cor das letras, mas também o estilo de todo o site.
Não só o tipo e a cor são importantes, mas também o tamanho (ponto). O tamanho recomendado para texto normal é 12-14, o mínimo é 10, o máximo é 16. O tamanho do título pode ser calculado usando a fórmula da “proporção áurea.
Multiplicamos o tamanho das letras por 1,6 e selecionamos o valor existente mais próximo. Por exemplo, para um corpo de texto de 14px, um título de 22px (14×1,6=22,4) seria o ideal. Você pode selecionar o tamanho no serviço Modularscale.
A fonte deve ser simples e fácil de ler
Ele também deve ser exibido corretamente em diferentes telas e navegadores. Portanto, você não deve experimentar muito estilos exóticos. Fontes sem serifa são preferíveis para recursos da web.
Também é preciso levar em consideração o foco e o estilo do artigo. Algumas fontes são adequadas para instruções, outras para blogs e outras para produtos premium.
A fonte é um dos elementos-chave de um site. A qualidade da apresentação e a facilidade de percepção do conteúdo do texto dependem disso. Portanto, escolher uma fonte é uma decisão responsável.
Não existe um estilo universal que sirva para todos. Os principais critérios são legibilidade e relevância para o tema do recurso. A fonte deve enfatizar a direção da página e criar um ambiente de leitura confortável.
Ao tudo é importante. Cada pequena coisa afeta a conversão e, portanto, o lucro final.
Você precisa de um site de vendas? Os especialistas da White Crow estão implementando o projeto mais ousado. Ligue-nos ou deixe um pedido.